Facebook
28/08/2015 - 16h38m

Donizeti Nogueira solicita liberação de R$ 9 milhões para construção de estradas vicinais em Esperantina, Sítio Novo e em mais 16 cidades do TO

Redação

Na tarde desta quinta-feira, 27, o senador Donizeti Nogueira (PT-TO) se dedicou a visitar ministérios em busca de solução para as demandas que o povo tocantinense e servidores públicos federais apresentaram ao parlamentar.

A primeira audiência aconteceu no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com a assessora especial da ministra Kátia Abreu, Iracele Santiago. Entre as demandas apresentadas, foi discutida a possibilidade de assinatura de um convênio com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) para expansão das ações de disseminação e transferência de tecnologia com foco na recuperação de pastagens degradadas, incluídas no programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC). As atividades seriam realizadas em parceria com a Embrapa em 27 municípios tocantinenses.

Donizeti discutiu com Iracele a possibilidade de que o Ruraltins possa inspecionar e fiscalizar as pequenas agroindústrias familiares do Tocantins, como fábricas de polpas de frutas, a fim de acelerar a liberação de alvarás, o que converge com o objetivo de desburocratização do Mapa.

O senador também apresentou as demandas dos municípios tocantinenses, solicitando ao ministério a liberação de R$ 9 milhões para construção de estradas vicinais em 18 cidades (Aragominas, Arapoema, Arraias, Aurora do Tocantins, Barra do Ouro, Crixás, Couto Magalhães, Divinópolis, Esperantina, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Muricilândia, Sandolândia, São Salvador, São Valério, Sítio Novo e Wanderlândia).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS