EM PALMAS
Mais de 1500 doações foram entregues pelos acadêmicos e professores da FASEC – Faculdade Serra do Carmo no último sábado, 29 de setembro, na Casa de Apoio Vera Lúcia, em Palmas, durante o Serra do Carmo em Ação. Foram realizadas ainda diversas ações de atendimento jurídico, recreação, momentos de reflexão e atenção social. A Casa fornece hospedagem e alimentação para pacientes e familiares de pacientes dos hospitais públicos do Tocantins.
Entre as doações entregues estão roupas, leites, brinquedos, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além da pintura da brinquedoteca. Esses mantimentos foram arrecadados por acadêmicos dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
Já entre as ações foram realizadas atendimento jurídico, informações sobre o processo eleitoral, medição de pressão, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, momentos de louvor com o Grupo de Oração Universitária - GOU, café da manhã e recreações com o Grupo Chambari com Mocotó.
“O Governo do Estado cuida da manutenção da casa, dos servidores, além de refeições como almoço e janta. Mas, o café da manhã e outros mantimentos são por meio de doações, por isso a importância desse ato da Faculdade Serra do Carmo. Aqui recebemos pessoas de todo o Tocantins e de outros estados também, e são pessoas que chegam debilitadas ou sem condições financeiras. Assim, esse momento traz além das doações, alegria e esperança”, diz a Gerente da Casa de Apoio Vera Lúcia, Elisangela Sardinha.
Para doar, o interessado pode procurar a Casa na 203 Sul, LO-05, próximo ao HGP e da Liga Feminina de Palmas, ou ligar pelo telefone 63 32182465.
Serra do Carmo em Ação
A FASEC - Faculdade Serra do Carmo anualmente realiza o Serra do Carmo em Ação. A instituição de ensino tem o compromisso de promover o desenvolvimento regional por meio de elaboração e execução de projetos de responsabilidade social.
A importância do projeto reside no incentivo à ética (entendida como reflexão dos comportamentos morais) e na tentativa de contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da Casa de Apoio Vera Lúcia.
Além disso, é uma oportunidade do discente aplicar teorias e aprender, também e sobretudo, a desenvolver uma postura ética e responsável frente a seu papel social. Para docentes e funcionários, é uma chance de aplicar seu potencial na transformação de realidades pouco favoráveis.