O presidente da Associação Tocantinense de MunicÃpios (ATM), Leonardo Sette Cintra (PSDB) está no Congresso Nacional, em BrasÃlia, acompanhando de perto, a votação do veto da Presidente Dilma Rousseff, à distribuição dos royalties do petróleo com estados e municÃpios não produtores, que ocorre nesta terça-feira, 05 de março.
Leonardo, que é também prefeito de Almas, tem ainda, audiências marcadas nos ministérios das Cidades, da Integração Social e da Educação, para agilizar liberação de recursos e solver pendências de alguns municÃpios tocantinenses, junto aos ministérios.
“Vamos também visitar os gabinetes da bancada federal tocantinense, visando estreitar os laços com a ATM e consequentemente, pedir maior empenho dos nossos parlamentares na solução de problemas relacionados aos nossos municÃpios associados†– acrescenta Leonardo.
Esperança
Depois de ter acionado os prefeitos tocantinenses para garantir junto à bancada federal, a derrubada do veto, Leonardo Cintra se reúne com todos os presidentes de associações de municÃpios brasileiros capitaneados pelo presidente da Confederação Nacional de MunicÃpios, Paulo Zil Cosque.
“A divisão mais justa dos royalties é sinônimo de saúde e educação melhores para o interior deste Brasil sofrido e desigual†– assegura Leonardo que se mostra confiante num resultado favorável aos municÃpios não produtores. “ Nossa mobilização mostra a força do interior e que o petróleo pertence a todos os brasileiros†– destaca o presidente da ATM.