Planejamento, fiscalização, regularização e projetos para o desenvolvimento de Palmas foram as principais ações desenvolvidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego nos primeiros 100 dias de gestão.
Segundo Borges da Silveira, secretário da pasta, entre as ações que apresentaram resultados positivos destaca-se a regularização dos quiosques da Capital. Para a qual foi montada uma comissão que identificou os problemas, fez o relatório e, ainda, foi criada uma minuta de projeto de Lei para regularizar a situação e tudo foi encaminhado ao Conselho Gestor.
“Foi necessário conhecer as demandas de Palmas e, através de estudos, está sendo feito projetos para solucionar os problemas nas áreas identificas. Os quiosques de Palmas estavam todos irregulares, nossas ações para que a cidades esteja toda regularizada serão contÃnuasâ€, destacou.
O secretário ressaltou, ainda, que o compromisso assumido com a polução é de proporcionar condições para o crescimento econômico de Palmas, aumentar a geração de emprego, capacitação de mão de obra, valorização do micro-empresário e proporcionar melhores condições de vida aos palmenses.
Ações desenvolvidas
Entre as ações desenvolvidas pela secretaria esteve a elaboração do plano de desenvolvimento econômico, regulamentação dos quiosques de Palmas e dos terrenos do distrito industrial de Taquaralto. Está sendo feito também o levantamento do Polo de confecções e ações para a ocupação do Rodoshop.
Quanto aos projetos em desenvolvimento, o secretário destacou a implantação da Central de Distribuição de Alimentos (CDA), Central de Inovação de Palmas (CIP), Centro de Apoio Empresarial (CAE), Sala do Empreendedor (MEI) e o Atendimento a Empresários do Polo Ecoindustrial de Palmas (PEIP).