PASSAGEM DE COMANDO
Na manhã desta sexta-feira, 24, por volta das 9h30min, aconteceu no munícipio Xambioá a Solenidade de Troca de Comando da 2ª Companhia Operacional Destacada, a qual faz parte dos munícipios que compõem o 2º Batalhão de Polícia Militar, este com sede em Araguaína.
Na solenidade, presidida pelo Comandante do 2º BPM, tenente coronel Valdeonne Dias da Silva, estiveram presentes autoridades locais entre elas o delegado José Antônio da Silva Gomes, o diretor da Cadeia Pública de Xambioá, Alexandre Vaz Gomes, o vereador Paulo Cesar Lucena, o diretor do Hospital Regional Local, Gilliard Ferreira Almeida, além dos policiais militares, empresários e comunidade parceira.
Durante o evento, houve o ato formal de passagem de comando em que o atual comandante, capitão Israel Batista Alves Brito, passou essa designação para o capitão Gean da Silva Leal. Como forma de homenagem e reconhecimento pelo excelente trabalho desempenhado à frente da gestão da Companhia Destacada, foi pronunciada uma Referência Elogiosa ao capitão Israel ressaltando o seu profissionalismo, comprometimento e dedicação no cumprimento das missões.
O novo comandante, capitão Gean, foi apresentado à tropa e aos presentes, sendo destacadas as suas habilidades profissionais, formação acadêmica, diversos cursos de especialização no âmbito da Segurança Pública, dando transparência e segurança a todos de que pode contribuir muito com o bom serviço desenvolvido na cidade e, ainda, nos munícipios circunvizinhos.
Segundo o tenente coronel Valdeonne Dias, comandante do 2º BPM, os bons resultados a que fazemos referência nessa região do Estado, são frutos do esforço conjunto de todos os orgãos, Polícia Militar, Polícia Civil, Legislativo, Judiciário, Executivo, Ministério Público, demais instituições e também cada pessoa da comunidade que ajuda de maneira indireta a garantir maior segurança, diminuindo a violência nos locais em que convivem.
“Essa sinergia entre todos nós cidadãos de bem, por meio da pessoa do Orgão ou diretamente do cidadão que apoia o serviço policial, é indispensável para combater a criminalidade de forma efetiva, favorecendo o nosso objetivo principal de ter um ambiente com maior tranquilidade para viver”, completou o comandante Valdeonne Dias da Silva.