Facebook
28/02/2020 - 17h40m

TOCANTINÓPOLIS

5ª CIPM recebe Junta Médica para realizar inspeção de saúde e TAF dos policiais militares da Unidade

A Polícia Militar, por meio da 5ª CIPM da PM em Tocantinópolis, realizou a avaliação física de todo o seu efetivo, nos dia 26, 27 e 28/02 do corrente ano. O Teste de Aptidão Física (TAF) tem caráter obrigatório a todos os policiais militares e é coordenado pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar, visando o diagnóstico das condições de saúde da tropa, de forma a conscientizar todos sobre a importância de fazer um acompanhamento clínico periodicamente e a prática de atividades físicas como forma de prevenção.

Toda essa medida tem o propósito de atender às políticas institucionais de melhor qualidade de vida dos profissionais da PMTO. Os policiais militares se submeteram a avaliação por adipômetro das medidas da composição corporal, flexibilidade, aferição de pressão arterial e frequência cardíaca, além de avaliação dos exames laboratoriais e ergométricos de cada militar da 5ª CIPM. A avaliação feita pela a equipe foi coordenada por dois médicos oficiais da PM. Após essa triagem, o resultado da Inspeção Médica de saúde foi apresentado ao Comandante da Unidade, Major Dernivaldo da Costa Tirelo, a relação dos policiais militares que estavam inaptos e aptos com ou sem restrição médica para a realização do (TAF).Para a realização do referido TAF, a Unidade contou com total apoio da Prefeitura de Tocantinópolis e de empresários locais, os quais contribuíram significativamente para o sucesso dos exames.

Os testes de flexão e extensão de cotovelos na barra fixa, flexão e extensão de cotovelos no solo e abdominal supra foram realizados no espaço da Academia I9 Fitness, localizada no centro da cidade. A corrida de 12 minutos, no estádio Municipal Lauro Assunção. Além disso, contamos com o apoio, todos os dias, de uma Técnica de Enfermagem, Sra. Dilma Maria Milhomem da Costa e de um Profissional de Educação Física, Gustavo Roberto Gonçalves Almeida, os quais foram cedidos, exclusivamente, para nos acompanhar na aplicação dos testes.

É com grande satisfação, como profissional, estar contribuindo com a aptidão física dos policiais militares de nossa cidade e o TAF serve para termos uma dimensão de como está o preparo físico do guerreiro. É através desses testes que a gente vai ter uma dimensão desse índice. Percebi que os policiais estão em um ritmo bom, muito nos surpreende com o desenvolvimento físico deles. Esse incentivo é muito importante por ser uma área que exige esse preparo. Estarei sempre à disposição para contribuir no que for preciso”, disse Gustavo.

O comandante da unidade, major Tirelo, destacou: “tivemos momentos gratificantes em saber que o nosso efetivo está em condições de cumprir a missão. O teste foi realizado de forma descontraída, sempre primando pelo profissionalismo e comprometimento; foi feito, foi concluído e o que podemos ver e concluir é que precisamos estar motivados para manter a nossa condição física, que é exigência para a nossa profissão. Ela exige que tenhamos o mínimo de condicionamento físico. Espero que no próximo, seja melhor que esse, em termos de condições físicas e médicas, para podermos saber que o efetivo tem ganhado qualidade de vida e saúde".

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS