FISCALIZAÇÕES
Como nas demais cidades de todo o Estado do Tocantins, a Operação “Integrada Brasil Central”, realizada pela Polícia Militar (PM), finalizou na manhã desta sexta-feira, 23, e com resultado satisfatório para a PM e sensação ainda maior para a sociedade dos 14 municípios do Bico do Papagaio, área de atuação do 9º BPM.
De acordo com a Ordem de Operação oriunda de Palmas, as atividades operacionais contaram com o apoio dos demais órgãos integrantes do sistema de Segurança Pública. A operação teve início na manhã de ontem, quinta-feira, 22, visando reforçar o policiamento em áreas urbanas, bem como nas entradas e saídas das diversas cidades especialmente as que fazem limites com os Estados do Maranhão e Pará, objetivando prevenir e/ou coibir ações delituosas.
Ainda de acordo com a Ordem de Serviço expedida pelo comandante do Batalhão, major PM Valdeonne Dias da Silva, a operação se desencadeou por meio do serviço de policiamento ostensivo, através da realização de abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas, tanto nas áreas urbanas como nas rurais.
Durante as 24 horas de operação, os policiais militares do 9º BPM abordaram 172 veículos (motos e carros), 184 pessoas, 4 auto de infrações expedidos e 1 veículo removido por irregularidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).