CAMPANHA
Campanha também contempla os policiais militares que estão na reserva remunerada da PM, e que residem na região.
A Polícia Militar (PM) está realizando a testagem rápida para diagnosticar a situação do efetivo do 9º Batalhão da PM (9º BPM), no Bico do Papagaio, frente a atual situação sanitária provocada pela Covid-19. O 9º Batalhão deu início a ação oriunda do Comando Geral da PM, na manhã desta quinta-feira, 18, começando pelos militares e seus dependentes, na 3ª Companhia (Cia) da PM em Bela Vista, município de São Miguel.
A unidade do interior, comandada pelo tenente-coronel Valdemi Silva Reis, recebeu cerca de 600 testes para o cumprimento da ação. A campanha também contempla os policiais militares que estão na reserva remunerada da PM, e que residem na região. O objetivo da ação é alcançar todo o efetivo de militares do 9º BPM.
Já na manhã desta sexta-feira, 19, a unidade iniciou a testagem rápida com o efetivo de militares e seus dependentes em Araguatins e na sede da 2ª Cia da PM em Augustinópolis. Os procedimentos estão sendo feitos por profissionais de saúde dos municípios.
Na 2ª e 3ª Cias os procedimentos foram realizados na própria sede da Companhia. Em Araguatins, os testes acontecem no Núcleo de Saúde da Fundação Pro-Tocantins (FPTO), e os trabalhos prosseguirão até o período da tarde.