Ao visitarem o municÃpio de Barrolândia, Cristalândia e Lagoa da Confusão, neste domingo, 21, o candidato a governador, Marcelo Miranda e a senadora candidata a reeleição, Katia Abreu denunciaram que o Estado do Tocantins está perdendo milhões de dólares em recursos nacionais e internacionais por causa da má gestão administrativa, financeira e polÃtica da gestão atual e da anterior.
De acordo com os candidatos, o prejuÃzo é muito maior do que a população pode imaginar. Marcelo Miranda denuncia que só em recursos oriundos de emendas parlamentares da senadora Kátia Abreu foram mais de 500 milhões de Reais.
"Se esses recursos tivessem sido aplicados, a população de AraguaÃna, Gurupi e Araguatins teria uma história diferente para contar da saúde, pois esse dinheiro conquistado pela senadora, junto à presidente Dilma, era pra construir, ampliar, equipar os seus respectivos hospitais regionais" - informa e lamenta o próximo governador.
Prodoeste
Já a próxima senadora da República Kátia Abreu informou que só do Prodoeste, (Programa de Desenvolvimento do Sudoeste do Tocantins), o Estado está perdendo 160 milhões de Dólares. " Só por causa de uma contrapartida, que existe em qualquer parceria pública, o nosso povo do está perdendo um dos maiores programa de agricultura irrigada do mundo, conquistado por todos nós com sacrifÃcio" - informa também lamentando a senadora.
Ir atrás
Marcelo Miranda e Kátia Abreu, no entanto tranquilizaram as milhares de pessoas que se encontraram com eles nas visitas aos municÃpios . "Vamos vencer as eleições, com a graça de Deus e o apoio do povo , e vamos atrás deles , tentar reaver o prejuÃzo" - garantiu a dupla.
Mais prejuÃzo
O Presidente do Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, Nelsinho Alves Moreira, reclama que devido à s péssimas condições da TO 255, o escoamento da produção de arroz irrigado e melancia sofre prejuÃzos de mais de 300 milhões por ano.
" O atual e o anterior governadores sabem disso e apesar dos nossos reiterados pedidos, nada nunca foi feito" - lamenta o sindicalista.