Cerca de 120 pastores evangélicos de várias denominações se uniram para apoiar o candidato a governador, Marcelo Miranda. No encontro que aconteceu em AraguaÃna, os religiosos pediram socorro para debelar o crime, a violência e a insegurança que assola AraguaÃna e outros municÃpios.
“Não podemos mais conviver com tantos assaltos, roubos, sequestros que tem vitimado nosso povo e nossos templos. Não temos liberdade nem de ficar na porta da igreja conversando após os cultos. Socorra-nos, Senhor Governador†– rogou o pastor Wagner Mendes, da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta.
Ao que o próximo Governador respondeu: “Nosso propósito é o mesmo dos senhores, garantir a segurança de nossa população, pois para isso ela paga impostos caros, sem contar com o serviço. Vamos elevar o efetivo de policiais dos atuais 300, para 1.200 no primeiro ano de nossa gestão e unificar as polÃcias, numa força tarefa†– disse Marcelo Miranda, acrescentando que vai implantar monitoramento eletrônico em AraguaÃna, Palmas e Gurupi, inicialmente, para coibir a ação dos ladrões e auxiliar a polÃcia na identificação dos transgressores da Lei.
Drogas
Os lÃderes evangélicos pediram ainda, o apoio do próximo governador, para a implantação e manutenção de casas de recuperação de dependentes quÃmicos. “Nossos jovens estão perdidos no meio das drogas e nós temos tradição em recuperá-los e devolvê-los à s famÃlias, mas, não temos ajuda do Estado†– reclamou o religioso Paulo Roberto Silva.
Marcelo Miranda foi enfático. “Seremos parceiros efetivos, pois os senhores nos ajudam a resolver esse que é um dos maiores desafios das famÃlias e dos governos atuais†– sinalizou positivamente, garantindo que o segmento terá participação ativa em sua próxima administração.