Facebook
21/02/2020 - 16h43m

CASO SEM FIM

'A cidade virou uma baderna', diz presidente da Câmara de Vereadores de Augustinópolis que cassou prefeito por três vezes

Júlio Oliveira foi cassado por três vezes pela Câmara Municipal de Augustinópolis

A Câmara de Vereadores de Augustinópolis cassou o prefeito da cidade Júlio da Silva Oliveira (PRB) pela terceira vez. O decreto legislativo sobre a cassação foi publicado nesta quinta-feira (20), mas o gestor se nega a deixar o cargo. A defesa dele entrou com ação na Justiça para suspender novamente os efeitos da decisão. Segundo o presidente da Casa Legislativa, Cícero Cruz Moutinho, "a cidade virou uma baderna".

O presidente explicou que essa terceira cassação foi motivada por uma série de denúncias feitas por um morador da cidade, relacionadas a 12 infrações ligadas à prestação de contas e outros atos administrativos.

"A Câmara está fazendo o papel dela de apurar os fatos e de julgar. Mas o prefeito não está respeitando a decisão da Câmara, está ganhando tempo para conseguir liminar", disse ele.

Segundo o vereador, assim que o decreto legislativo foi publicado nesta quinta-feira o vice-prefeito Vanderlei Arruda tomou posse automaticamente. "Ele já é o atual prefeito, mas não consegue exercer porque o ex-prefeito não sai da prefeitura. A cidade virou uma baderna, está parada".

O advogado do prefeito, José Fábio de Alcântara Silva, disse que entrou com mandado de segurança para suspender essa terceira cassação.

"O vereador Cícero Moutinho está tentando a todo custo tumultuar a administração do prefeito. Os mesmos motivos que fundamentaram o deferimento da liminar quanto ao processo de cassação anterior se aplicam ao atual. Mesmo assim, ele insiste em contrariar o entendimento do Magistrado desta comarca, o que é indício da temeridade das suas ações", disse.(G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS