O próximo governador do Tocantins, Marcelo Miranda obteve mais uma vitória jurÃdica sobre os seus perseguidores. Desta vez, foi o pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins que, por maioria de votos (5 a 3), manteve a liminar do mandado de segurança impetrado por Marcelo Miranda que suspende os efeitos do decreto da Assembleia Legislativa que reprovou as contas do ano de 2009.
Essa foi a terceira vitória consecutiva nos tribunais, em favor de Marcelo Miranda, pondo um ponto final em qualquer dúvida ou discussão sobre a legitimidade de sua candidatura e a garantia da posse no dia 1º de janeiro.
Dentre os argumentos do desembargador Ronaldo EurÃpedes, a não observação de dois turnos de votação já ​foi​ o bastante para macular o processo.
“Quero parabenizar a conduta transparente do TJ que fez justiça dentro da legalidade, ao contrário do julgamento polÃtico que tive na Assembleia Legislativa e isso só fortalece a nossa caminhada rumo ao um novo tempo de progresso​,​ desenvolvimento​,​ equilÃbrio e paz em nosso Estado†– arrematou Marcelo Miranda.