Ao vistar AraguaÃna, nesta sexta-feira, 19, o candidato a governador Marcelo Miranda se deparou com a personificação do abandono de mais uma camada da sociedade: a juventude, e, de mais obra de utilidade pública de sua administração anterior, a Casa do Estudante.
"Aqui, todas as paredes estão com infiltração, a instalação hidráulica está danificada, não temos ventilador ou bebedor de água e fomos roubados várias vezes. Apesar de reclamar junto ao Estado e à Prefeitura, nada foi feito, pois ficam jogando a responsabilidade um sobre o outro" - testemunhou a estudante de Turismo Geane Paula 22 anos.
Ao ouvir as queixas dos estudantes, o próximo governador do Tocantins, Marcelo Miranda considerou. "É lamentável essa situação e chega a ser desumanidade, pois fizemos essa obra importante para a Juventude e ela nem se quer teve uma manutenção. Mas, isso vai mudar, pois respeitamos a juventude e vamos administrar para ela" - assegurou.
No Campus da UFT, Marcelo Miranda andou pelos corredores, departamentos e falou com os estudantes sobre os seus planos para administrar novamente o​ ​Tocantins.
Vamos retomar as polÃticas públicas para a Juventude, priorizando o Esporte, o Lazer, o Primeiro Emprego, a profissionalização da mão de obra. Vamos fortalecer a Unitins, aproximando-a mais da sociedade e aumentar a oferta de emprego estágios que advirão com a industrialização do Estado que vamos promover assim que arrumarmos a casa" - garantiu.
Para Lailson Duarte, 22 anos, presidente do Centro Acadêmico de História, a volta de Marcelo ao governo é algo esperado com muita ansiedade. "Marcelo foi o único governador que respaldou e governou para a Juventude. Desde então, estamos relegados ao abandono" - lamentou o estudante.