Durante a ‘Operação Semana Santa†desenvolvida pela PolÃcia Militar em todo o Estado do Tocantins entre quinta-feira (28) e domingo (31 de março) foram abordados 11.907 veÃculos e 1.823 pessoas, retidos 186 veÃculos, aplicadas 506 infrações de trânsito e recolhidas 18 CNHs – Carteiras Nacional de Habilitação.
Dentre as ocorrências de maior relevância destacam-se as apreensões de 38 armas brancas (tipo faca), 10 armas de fogo e 12 munições. Foram registradas também 17 apreensões de entorpecentes, dentre elas, 14 pedras de crack em Palmas e 32 embalagens de entorpecentes em Porto Nacional.
Os militares recuperaram ainda uma motocicleta com documento falso que circulava em Palmas; a motocicleta que foi roubada de um mototaxista em ParaÃso do Tocantins; uma motocicleta furtada que foi encontrada na cidade de Almas; uma motocicleta furtada no setor Aureny IV e um gol preto da cidade de Belém do Pará que foi usado no roubo ao caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Ananás-TO.
Também foram registradas seis ocorrências envolvendo motoristas embriagados. Foram três em Palmas, uma em Pedro Afonso, uma em Formoso do Araguaia e uma em Lagoa da Confusão.
Segundo o comandante da PolÃcia Militar, Cel. BenÃcio, a operação teve um resultado positivo. “O feriado foi tranquilo, pois tivemos Ãndices pequenos de ocorrências. O bom saldo representa o trabalho conjunto que a PM tem desenvolvido com as polÃcias Militar, Rodoviária Federal e guardas metropolitanas. Isso é muito importante para a conclusão das ocorrênciasâ€.