FUTEBOL
O técnico do Tocantinópolis, Neto Costa, avaliou como positiva nesta terça-feira (12), a implementação de cinco substituições por jogo adotadas pela CBF. A medida é temporária e será adotada na Série D 2020. A alteração autorizada pela IFAB será uma emenda às Regras do Jogo e tem como objetivo, segundo a Fifa, "proteger o bem-estar dos jogadores".
“É uma ótima opção, acredito que será benéfico para todas as equipes. Acredito que dá para voltar em junho [as competições. E as cinco substituições será uma ótima opção”, afirmou.
O Tocantinópolis tem a fase preliminar da Série D pela frente. E pensando na competição nacional e no Tocantinense – suspenso nas semifinais. A diretoria fez um acordo com os atletas com o auxílio de R$ 120 mil disponibilizado pela CBF.
Segundo o presidente do clube, Vagner Novais, ficou combinado um acerto de 50% dos salários dos jogadores entre abril e maio.
Na fase preliminar o adversário do Tocantinópolis é o Brasiliense em partidas de ida e volta. 68 equipes encaram a Série D, que estava prevista para ter bola rolando no início deste mês e está suspensa, a exemplo de outras competições, por causa da pandemia da Covid-19. (GloboEsporte.com)