Facebook
20/09/2012 - 10h59m

Ação educativa distribui sinal de vida simbólico nas faixas de pedestres

Redação

      Estender uma das mãos ao atravessar a faixa de pedestre, o sinal de vida, é um gesto que faz diferença para a segurança no trânsito. Com o intuito de orientar para esta questão, o Detran-Tocantins, com o apoio de parceiros, realizou abordagem nesta quarta-feira, 19, em três pontos diferentes da capital – Avenida JK; 103 Norte e Avenida Tocantins, em Taquaralto.

      Na ação voltada sobretudo aos pedestres, foram entregues “mãos de papel”, uma simbologia ao sinal de vida. Além disso, a ação serviu ainda para alertar os condutores da necessidade de maior atenção em locais de passagem de pedestres. Todos que passaram pelos locais da ação receberam kits contendo, além das mãos de papel, folhetos e folders.

      No centro, o estudante e pedestre Genival Ribeiro da Silva, 21, gostou da iniciativa. “Achei positiva essa preocupação com os pedestres, pois muitas vezes somos prejudicados devido à falta de respeito dos condutores”, comentou.

      A coordenadora de Educação para o Trânsito, Marília Alves de Senna, explica que a atividade contempla meta do Governo do Estado em reduzir acidentes de trânsito. “Essas ações são para educar e mobilizar a sociedade, de modo que se atente às regras de trânsito e acima de tudo preserve a vida”, finalizou.

Taquaralto

      Na Avenida Tocantins, em Taquaralto, 200 pedestres foram orientados na travessia da faixa e 590 veículos abordados.

      Para o morador Iberê da Silva Simões, a ação é importante para a conscientização. “O cidadão atravessa na faixa e muitas vezes os motoristas não respeitam, colocando a vida alheia em risco”, comentou.

      Essa ação contou com a parceria da Seinfra – Secretaria Estadual da Infraestrutura; Hemocentro de Palmas; SMSTT - Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte; Projeto Pérola e da dupla de palhaços Batatinha Frita e Cocada.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS