IFTO e PM-TO
As vagas são para professor formador, tutor presencial e a distancia.
Estão abertas as inscrições do processo seletivo para contratação de bolsistas professores, tutores presenciais e tutores a distância, para atuarem no Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública ofertado em parceria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) com a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO).
Professor Formador
O Edital Nº 022/2022 é destinado a recrutar e selecionar 14 Professores Formadores. Para participar, é necessário possuir título de especialização; ser Oficial ou praça da PM-TO, naquelas disciplinas que exigirem, conforme Anexo II; possuir os requisitos mínimos e disponibilidade de carga horária prevista para a respectiva vaga a qual deseja concorrer, conforme quadro de vagas do Anexo II.
As inscrições para participar do processo seletivo serão realizadas no período de 6 a 11 de abril, até às 23h59min, horário local. A inscrição deverá ser efetuada através do Formulário pelo link do Google Forms https://forms.gle/i9yrvhDDWvMV5KLy9. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar o ANEXO I e ANEXO III devidamente preenchidos e os respectivos comprovantes oficiais, bem como, a documentação constante no item 6.2 do edital, em arquivo digital único, em formato PDF, através do Formulário pelo link do Google Forms https://forms.gle/i9yrvhDDWvMV5KLy9.
A seleção será feita por análise documental, de modo a atender às particularidades das vagas. Todos os anexos, prazos e procedimentos do processo seletivo constam no edital disponível no Portal da Fapto.
Tutores a Distância
O Edital Nº 023/2022 destinado a recrutar e selecionar cinco Tutores a Distância. Para participar, é necessário possuir título de especialização; ser servidores do IFTO ou da PM-TO; possuir os requisitos mínimos e disponibilidade de carga horária prevista para a respectiva vaga a qual deseja concorrer, conforme quadro de vagas do Anexo II.
As inscrições para participar do processo seletivo serão realizadas no período de 6 a 11 de abril, até às 23h59min, horário local. A inscrição deverá ser efetuada através do Formulário pelo link do Google Forms https://forms.gle/J1qTmgqdQbdDfhVv7. No ato da inscrição, o candidato deverá enviar o ANEXO I e Anexo III devidamente preenchidos e os respectivos comprovantes oficiais, bem como, a documentação constante no item 6.2 do edital, em arquivo digital único, em formato PDF, através do Formulário pelo link do Google Forms https://forms.gle/J1qTmgqdQbdDfhVv7
A seleção será feita por análise documental, de modo a atender às particularidades das vagas. Todos os anexos, prazos e procedimentos do processo seletivo constam no edital disponível no Portal da Fapto.
Tutores Presenciais
O Edital Nº 024/2022 é destinado a recrutar e selecionar 225 Tutores Presenciais. Os bolsistas selecionados irão desenvolver suas atividades nos polos das cidades descritas no item 5 do edital. Para participar, é necessário possuir graduação; ser Oficial ou praça da PM-TO, naquelas disciplinas que exigirem, conforme Anexo II; possuir os requisitos mínimos e disponibilidade de carga horária prevista para a respectiva vaga a qual deseja concorrer, conforme quadro de vagas do Anexo II.
As inscrições para participar do processo seletivo serão realizadas no período de 6 a 11 de abril, até às 23h59min, horário local. A inscrição deverá ser efetuada através do Formulário pelo link do Google Forms https://forms.gle/3cFKs21sE8LpvCa5A. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o cargo e o munícipio que deseja concorrer; e enviar o ANEXO I e ANEXO III devidamente preenchidos e os respectivos comprovantes oficiais, bem como, a documentação constante no item 6.2 do edital, em arquivo digital único, em formato PDF, através do Formulário pelo link do Google Forms https://forms.gle/3cFKs21sE8LpvCa5A
A seleção será feita por análise documental, de modo a atender às particularidades das vagas. Todos os anexos, prazos e procedimentos do processo seletivo constam no edital disponível no Portal da Fapto.
Parceria
O IFTO vai ofertar Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública aos alunos-soldados. A parceira entre as instituições é celebrada por meio do Acordo de Cooperação Técnica nº 39/2021/REI/IFTO. O curso terá 1600 horas-aula, atendendo à carga horária mínima exigida para esse tipo de certificação, conforme o Catálogo Nacional de Cursos do MEC. Terá duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses.
O curso será ofertado nos seguintes municípios: Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Lagoa da Confusão, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso e Porto Nacional, Guaraí, Tocantinópolis, Arraias e Miracema.