Facebook
28/08/2017 - 15h19m

UNITINS

Acadêmicos de Enfermagem de Augustinópolis desenvolvem projeto "Guardiões: um minuto que vale uma vida"

Redação

O projeto visa oferecer treinamento de primeiros socorros para policiais militares do 9º Batalhão da PM, que fica no município de Araguatins

O núcleo do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Augustinópolis, dará início neste segundo semestre de 2017 ao projeto "Guardiões, um minuto vale uma vida". O projeto tem por objetivo promover o treinamento de policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar para uma atuação adequada em diversas situações de urgência e emergência em que esses profissionais se deparam no atendimento às ocorrências do dia-a-dia.

O projeto tem a meta de capacitar todo o efetivo de 202 policiais militares lotados do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), sendo 100 este ano, na primeira fase, e os demais no primeiro semestre de 2018, na segunda fase de aplicação do projeto. Já o número de discentes alcançados será de 38 acadêmicos que vão participar das duas fases.

O projeto será desenvolvido em quatro etapas. Em cada uma delas será realizada a capacitação dos acadêmicos acerca das temáticas a serem desenvolvidas por eles junto aos policiais. A capacitação será desenvolvida por meio de aulas teóricas e oficinas práticas tornando-os multiplicadores. Após a qualificação dos estudantes o projeto passa para a etapa de aplicação junto aos policiais.

As temáticas a serem trabalhadas são: Suporte Básico de Vida (BLS), Atuação do Socorrista nas Ocorrências de Trauma Diversos; Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho (OVACE), Atuação do Socorrista em Afogamento, Intoxicação por Substâncias Exógenas e Queimaduras. Os encontros serão no Câmpus da Unitins e acontecerão nas terças e quintas-feiras, no horário de 14h às 17:30h.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS