UNITINS
Os acadêmicos de Letras e Pedagogia da Unitins, Câmpus Araguatins, se reuniram no pátio da Universidade para darem o pontapé inicial para formação do Centro Acadêmico (CA) de ambos os cursos, na ocasião foi eleita a Comissão Pró–CA que conduzirá a assembleia geral de fundação de centros acadêmicos, bem como a aprovação do estatuto e a eleição da Comissão Eleitoral que conduzirá posteriormente o processo eleitoral, com previsão para ocorrer nos próximos meses.
Além dos acadêmicos, prestigiaram o evento o diretor do Câmpus, Remy Barbosa Viana, professores e outros servidores da instituição. O acadêmico de Letras Jonas Araújo destacou a importância do momento e pediu engajamento dos acadêmicos na formação do CA, “o Centro Acadêmico trará legitimidade e representatividade a classe estudantil”, afirmou.
Já o acadêmico de Pedagogia Raimundo Filho demonstrou sua preocupação com ausência de um CA no câmpus, e ressaltou o papel fundamental do colegiado. “O Centro Acadêmico será essencial na conquista de benefícios estudantis”, colaborou.
O Diretor do Câmpus, Remy Barbosa, garantiu apoio da direção na criação do Centro Acadêmico, e enfatizou que já estava mais do que na hora da criação dos CA’s de Letras e Pedagogia, “essa é a hora dos acadêmicos iniciarem a luta por melhorias da classe estudantil”, finalizou.