DESTAQUE
"Análise da Seguridade Social Brasileira: o acesso à aposentadoria do trabalhador rural" é o tema do artigo de Franklym Farllony, em parceria com o professor Osvaldo Vanderley.
O acadêmico de Direito/Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Franklym Farllony Murad da Silva, teve artigo seu aceito para ser publicado em livro sobre Direito. O artigo intitulado “Análise da Seguridade Social Brasileira: o acesso à aposentadoria do trabalhador rural” comporá o livro eletrônico "Função política e social do direito e teorias da constituição", com lançamento previsto para janeiro de 2022. Franklym é estudante do 10º período e o artigo contou com a orientação do professor Osvaldo Vanderley de Sousa Junior.
"Fico grato em contribuir com a pesquisa e a ciência jurídica no curso de Direito da Unitins. Agradeço a parceria de meu professor e orientador Osvaldo Vanderley e pelo reconhecimento da Universidade, que recebo como um incentivo à pesquisa e à produção acadêmica", declara o estudante Franklym Farllony ao comentar sobre a importância da publicação.
"Para nós professores é sempre uma honra e alegria contribuir para despertar nos acadêmicos o interesse pela pesquisa. A publicação é o retrato de um ambiente acadêmico que favorece, aos discentes e docentes, essa prática”, defende o professor Osvaldo Vanderlei, enfatizando que a Unitins tem implementado cada vez mais ações voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão. “A possibilidade dos acadêmicos de Direito do Câmpus Augustinópolis publicarem seus artigos em compensação a uma elaboração e defesa da monografia (TCC) acaba favorecendo esse ambiente de pesquisa, que tende a crescer e se tornar uma prática comum no curso. Desta forma, só tenho a agradecer, juntamente com meu aluno Franklym Farllony, à Unitins e à Coordenação do curso de Direito, que não medem esforços a nos auxiliar nessa jornada. Juntos faremos a diferença", destaca o professor.
Para a professora Sarah Coelho Lima, coordenadora do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis, a produção científica é fundamental para buscar novos conhecimentos na área acadêmica e soluções para problemas que permeiam a sociedade. “A pesquisa científica aumenta o currículo, agrega conhecimento e isso não tem preço”, garante.