Facebook
19/10/2022 - 17h58m

SALIMP

Acadêmicos de Pedagogia da Unitins de Araguatins participam de feira literária em Imperatriz-MA

Redação

A visita foi realizada pelo 4º período de Pedagogia do Câmpus Araguatins sob supervisão da professora Lívia Maria de Carvalho Cardoso.

Acadêmicos de Pedagogia da Unitins de Araguatins durante visita à 18ª edição do Salimp, em Imperatriz (Foto: Acervo Pessoal)

Os acadêmicos do 4º período de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, participaram da 18ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), em Imperatriz (MA), cidade distante cerca de 100 quilômetros de Araguatins, no último dia 10. A visita ocorreu sob orientação da professora Lívia Maria de Carvalho Cardoso, do colegiado do curso de graduação.

O evento, de acordo com a docente, proporcionou interação prática em relação ao universo literário para os estudantes. “Estou ministrando as disciplinas ‘Jogos e Recreação na Educação’ e ‘Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa’. Por meio dessa visita ao Salimp, pudemos ter acesso a inúmeras atividades que estavam sendo realizadas como exposição de livros e materiais pedagógicos que complementam a atividade docente. Também participamos da Arena Infantil, um espaço onde foram realizadas atividades lúdicas com crianças de escolas que participavam do evento. Foi uma tarde ímpar para todos nós”, comemorou a professora Lívia.

O Salão do Livro de Imperatriz ocorre anualmente e tem como objetivo estimular a cultura da leitura na região com palestras, oficinas, espaços de debates, exposições, gincanas culturais e apresentações artísticas. O evento também impulsiona o mercado literário, sendo tradicional na cidade maranhense e integrante do circuito nacional de feiras literárias no Brasil.

A acadêmica Karen Elayne Lima de Sousa, do 4º período de Pedagogia, participou da visita e ficou encantada com tudo o que vivenciou. “Eu sou apaixonada por livros, então sou até suspeita para falar do Salimp”, contou sorrindo. “Fiquei encantada com a visita. Deparar-me com essa quantidade de livros foi impactante e surreal, além de me fazer refletir sobre a importância de incentivar a leitura na nossa sociedade, pois vemos que, hoje, a leitura é deixada de lado pela maioria das pessoas. Para além disso, como pedagoga em formação, o espaço infantil também me chamou muito a atenção, porque abordava o aprender através do lúdico. O Salimp foi mágico e me proporcionou momentos maravilhosos”, pontuou Karen.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS