BENEFÃCIOS
A região do Bico do Papagaio ganha novo impulso no seu processo de desenvolvimento. É que, cumprindo uma agenda extensa, o governador Marcelo Miranda inaugurou e vistoriou obras neste sábado, 11, em oito municípios: Araguatins, Esperantina, São Sebastião, Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio e Augustinópolis. Durante todo o percurso, iniciado por volta das 8 horas, Marcelo Miranda esteve acompanhado dos deputados estaduais Rocha Miranda, Valderez Castelo Branco e Amélio Cayres, dos deputados federais Josi Nunes e Lázaro Botelho; de secretários estaduais, prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região do Bico do Papagaio.
A primeira obra inaugurada foi a reforma e ampliação do hospital Ostílio Antônio de Araújo, em Araguatins. O prefeito da cidade, Cláudio Santana, agradeceu o empenho do governador, dos deputados federais, estaduais e de senadores na busca de melhorias pra Araguatins e demais cidades da região. "Temos recebido total apoio e isso é o que tem nos ajudado nesses momentos difíceis", ressaltou o gestor.
Marcelo Miranda também destacou a importância da união de forças na busca de benefícios para as cidades tocantinenses. "Essa união de forças tem sido primordial. Os prefeitos do Bico, como de outras regiões, têm sido parceiros. Isso tem contribuído para realização dos nossos sonhos, dos nossos projetos em prol dos cidadãos deste Estado".
Obras
Com a inauguração das obras de ampliação do Ostílio de Araújo, o hospital passa a agregar o Complexo Dr. Larisson de Azevedo, com 20 novos leitos, devidamente equipados. "Isso, com certeza, garantirá o aumento da nossa capacidade de atendimentos e mais conforto aos pacientes e médicos, especialistas; com a instalação de uma cozinha interna", disse o prefeito Cláudio Santana.
Após a inauguração do hospital Ostílio Antônio de Araújo, Marcelo Miranda seguiu em comitiva para as demais cidades, onde inaugurou e vistoriou obras de reabilitação, reforço estrutural, reconstrução de pavimento e drenagem. Ao todo serão recuperados 18 trechos em sete rodovias. (Com informações de Suzana Barros)