POLÃTICA
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS) realizou um grande encontro na tarde deste sábado, 30, em Ananás, estiveram presentes vários políticos, líderes e a população da cidade e região.
O evento reuniu cerca de 20 prefeitos, centenas de vereadores, deputados estaduais, federais e líderes comunitários, todos em uma manifestação de apoio a Carlesse pelo trabalho de gestão municipalista que o parlamentar vem desenvolvendo em sua gestão à frente da casa de leis.
Em seu discurso, Carlesse falou do novo momento que a Assembleia vive, a importância da discussão das matérias na Casa de Leis, que, para o parlamento continuará sendo uma casa municipalista dando apoio e suporte aos municípios tocantinenses e cada vez mais irá ouvir a voz do povo através de seus líderes.
Em todos os municípios visitados, Carlesse lembrou da distribuição de parte dos recursos de um empréstimo do executivo à Caixa Econômica, no valor de R$ 453 milhões. Para o presidente, o novo jeito adotado pelo Parlamento só reforça cada vez mais a união dos deputados e o municipalismo no Estado.
Carlesse falou ainda sobre o projeto Escola do Legislativo do Tocantins (ALE/TO), uma de suas bandeiras, que irá preparar os vereadores e gestores municipais para trabalharem com mais coerência e respeito ao dinheiro público, a fim de que possam desempenhar com segurança e eficácia as atribuições próprias de seus cargos.
Por fim, o presidente agradeceu a receptividade e a integração de todos e prometeu que continuará a trabalhar pelas melhorias reclamadas pela população. Segundo líderes pioneiros da região, esta foi a maior reunião de lideranças da história do Tocantins na região.
Outros políticos do Tocantins manifestaram em seus discursos o apoio ao modelo de gestão do deputado Mauro Carlesse, já que é uma administração que contempla integralmente todos os municípios do estado.
Mauro Carlesse tem sido tratado com muito carinho em todas as cidades tocantinenses. Prefeitos, vereadores e líderes já manifestam o desejo de segui-lo como grande líder emergente nesse Estado.