Facebook
04/09/2022 - 08h59m

REGIME FECHADO

Acusado de matar pai e filho e ferir outras duas pessoas durante emboscada em Araguaína é condenado a mais de 44 anos de prisão

Redação

Crime aconteceu em março de 2008 em Araguaína e um dos feridos também era filho da vítima.

Pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado (Foto: Freepik)

A Justiça condenou Pedro Paulo Ribeiro Carvalho a 44 anos de prisão pela participação em dois assassinatos e duas tentativas de homicídio ocorridas em 2008 em Araguaína, no norte do estado. Uma emboscada foi armada para matar Antônio Martins Almeida e além deste crime, um dos filhos da vítima também foi assassinado.

Pedro Paulo e Antônio, que trabalhava como lanterneiro, eram apontados como comparsas em um esquema de furto de caminhonetes e adulteração de veículos. A vítima estava cobrando o pagamento de serviços feitos no esquema.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), com a ajuda de Dalmo Justino Pinto, que também foi condenado pelos crimes anteriormente, Pedro Paulo atraiu a vítima para um trecho da TO-222 em março de 2008, dizendo que pagaria dívida. Antônio foi ao local indicado, mas levou dois filhos pequenos e um colega das crianças.

Quando chegaram, as vítimas foram atacadas pela dupla e Antônio foi morto a pauladas. Um dos seus filhos foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O outro filho e o amigo também ficaram feridos, mas sobreviveram à tentativa de assassinato.

A tese do MPE apontou que Pedro Paulo e o comparsa cometeram os crimes utilizando meio cruel e queriam garantir que os crimes de furto de caminhonetes não seriam denunciados por Antônio, que queria deixar a quadrilha.

O julgamento aconteceu na quinta-feira (1) em Araguaína. O Tribunal acatou as teses do MPE e, ao todo, o réu foi condenado a 44 anos, quatro meses e catorze dias de prisão. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS