A partir deste mês de agosto, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoverá palestras mensalmente nos 25 municÃpios do Bico do Papagaio, de acordo com o Projeto de Padronização de Palestras apresentado pela Gerência de Educação Sanitária, na reunião técnica que encerra nesta quinta-feira,6. O objetivo é levar informações de forma continuada aos produtores rurais, alunos de escolas municipais, estaduais e agrÃcolas, além da sociedade em geral.
As palestras serão padronizadas e realizadas pelos técnicos da Agência, levando em consideração a abordagem de temas mais relevantes à realidade sanitária de cada região. “A educação sanitária faz parte de um processo educativo como uma das principais ferramentas para o sucesso da promoção da saúde animal, vegetal, meio ambiente e saúde públicaâ€, disse o presidente da Adapec, Humberto Camelo.
De acordo com o Projeto, os técnicos deverão apresentar um relatório mensal de palestras, contendo lista de presença padronizada dos participantes. Os palestrantes abordarão os assuntos a partir da identificação do grau de conhecimento, atitude e comportamento da comunidade. “Queremos integrar a comunidade em geral à s ações de defesa agropecuária, com a prática educativa para sanar dúvidas, debater idéias, promover a saúde e evitar doençasâ€, destaca a gerente de Educação Sanitária da Adapec, Marina Rodrigues de Moura.