PLANO DE SAÚDE
O encontro visa apresentar as metodologias de trabalho do Servir, as melhorias e os novos projetos do Plano de Saúde.
Gestores da Secretaria de Estado da Administração (Secad) apresentaram na manhã desta segunda-feira, 29, a evolução e as atividades relacionadas ao Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir), à defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal. A reunião faz parte de um planejamento da Secretaria que visa apresentar aos poderes da administração pública as metodologias de trabalho do Servir e os novos projetos do Plano.
Durante o encontro, os gestores da Secad apresentaram as melhorias que o Plano vem adotando desde sua reestruturação, dentre as quais estão o benefício de descontos em farmácias, o serviço de telemedicina, os investimentos em tecnologia para promover a comodidade de prestadores e beneficiários, dentre outras medidas.
Na ocasião, o secretário Bruno Barreto reiterou o compromisso do Governo com a oferta de leitos aos cidadãos tocantinenses. “É uma preocupação do governador Mauro Carlesse a ampliação na oferta de leitos a todos os cidadãos. Estamos cientes da urgência desses leitos diante do crescente número de casos de Covid-19, por isso o Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir, aos nossos beneficiários, o melhor atendimento nesse momento de pandemia, mesmo que para isso tenhamos que realocá-los em outros Estados”, pontuou.
Os gestores também destacaram os esforços empreendidos para garantir a assistência a todos os beneficiários do Servir. “A nossa premissa é salvar vidas. Nós temos uma equipe que está atenta, sempre em contato com os hospitais credenciados e quando não há leitos disponíveis na nossa rede de credenciados, a segunda opção mais eficaz é uma transferência para outro Estado; em um esforço integrado com os prestadores conseguimos sanar essas dificuldades e salvar vidas”, explicou o secretário-executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira.
O secretário-executivo ressaltou, ainda, as peculiaridades de cada caso que necessita de uma transferência para UTI em outro Estado, e que todos os procedimentos são realizados com absoluta transparência e anuência dos familiares.
Participantes
Participaram da reunião o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos; o diretor Jurídico da Secad, Rodrigo Magno de Macêdo; e a assessora Jurídica, Evellyn Brandão.