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29/03/2021 - 18h21m

PLANO DE SAÚDE

Administração apresenta atuação do Servir à Defensoria Pública do Tocantins

Redação

O encontro visa apresentar as metodologias de trabalho do Servir, as melhorias e os novos projetos do Plano de Saúde.

Na reunião, os gestores da Secad apresentaram as melhorias que vêm sendo realizadas no Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins

Gestores da Secretaria de Estado da Administração (Secad) apresentaram na manhã desta segunda-feira, 29, a evolução e as atividades relacionadas ao Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Servir), à defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal. A reunião faz parte de um planejamento da Secretaria que visa apresentar aos poderes da administração pública as metodologias de trabalho do Servir e os novos projetos do Plano.

Durante o encontro, os gestores da Secad apresentaram as melhorias que o Plano vem adotando desde sua reestruturação, dentre as quais estão o benefício de descontos em farmácias, o serviço de telemedicina, os investimentos em tecnologia para promover a comodidade de prestadores e beneficiários, dentre outras medidas.

Na ocasião, o secretário Bruno Barreto reiterou o compromisso do Governo com a oferta de leitos aos cidadãos tocantinenses. “É uma preocupação do governador Mauro Carlesse a ampliação na oferta de leitos a todos os cidadãos. Estamos cientes da urgência desses leitos diante do crescente número de casos de Covid-19, por isso o Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir, aos nossos beneficiários, o melhor atendimento nesse momento de pandemia, mesmo que para isso tenhamos que realocá-los em outros Estados”, pontuou.

Os gestores também destacaram os esforços empreendidos para garantir a assistência a todos os beneficiários do Servir. “A nossa premissa é salvar vidas. Nós temos uma equipe que está atenta, sempre em contato com os hospitais credenciados e quando não há leitos disponíveis na nossa rede de credenciados, a segunda opção mais eficaz é uma transferência para outro Estado; em um esforço integrado com os prestadores conseguimos sanar essas dificuldades e salvar vidas”, explicou o secretário-executivo e diretor do Servir, Ineijaim Siqueira.

O secretário-executivo ressaltou, ainda, as peculiaridades de cada caso que necessita de uma transferência para UTI em outro Estado, e que todos os procedimentos são realizados com absoluta transparência e anuência dos familiares.

Participantes

Participaram da reunião o superintendente de Benefícios e Atendimento ao Cidadão, Reginaldo Santos; o diretor Jurídico da Secad, Rodrigo Magno de Macêdo; e a assessora Jurídica, Evellyn Brandão.

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