NA ZONA RURAL
Rapaz treinava tiros e manuseio em casa.
Policiais Civis de Conceição do Tocantins apreenderam na tarde da última sexta-feira, 30, um adolescente e duas armas de fogo, na zona rural da cidade, em cumprimento a mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente.
“As investigações começaram após os policiais civis da unidade receberem informações de que o referido adolescente planejava atirar contra alunos e servidores de uma escola da cidade”, informou a delegada titular da 105ª Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins, Melícia Resende Ganzaroli.
Ao chegarem à fazenda onde o menor morava, os policiais apresentaram a decisão judicial e foram autorizados pela mãe do adolescente a adentrar o local. “No quarto da genitora do adolescente estava uma bolsa feminina e outras sacolinhas espalhadas contendo cartuchos intactos e deflagrados de munição calibre 28, além apetrecho para carregamento de cartuchos, como diversas esferas de chumbo. Já no quarto do adolescente foram localizadas duas munições calibre 22 em uma gaveta de um móvel”, informou a delegada.
Durante a abordagem, mesmo indagados, mãe e filho se negaram a dizer onde estavam as armas. Mas no caminho para a delegacia, um cunhado do padrasto do adolescente informou que a espingarda calibre 28 estava encostada no padrão de energia e que a outra arma se encontrava em um rancho no rio próximo à essa mesma residência.
Ao retornarem ao local, a mãe do adolescente apresentou a espingarda, que na verdade estava escondida em meio a uma moita de capim longe do padrão de energia, sendo que o cunhado do padrasto do infrator entregou uma outra espingarda de calibre 22 e mais 19 munições, espontaneamente.
Na delegacia, o adolescente relatou que esteve treinando tiro recentemente com uma das armas apreendidas. Após os procedimentos legais cabíveis, o caso foi remetido ao plantão judiciário. A Promotoria de Justiça representou pela internação provisória do adolescente, pedido que foi acatado pelo Poder Judiciário.