Facebook
28/01/2022 - 11h10m

PROJETO

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa participam de colheita de milho cultivado em horta do Case de Palmas

Redação

Atividade integra um dos projetos pedagógicos desenvolvidos na Unidade Socioeducativa com objetivo de fortalecer a interação e cooperação mútua entre agentes e adolescentes.

Parte da colheita será utilizada na alimentação na própria Unidade e outra parte doada para instituições filantrópicas (Foto: Divulgação/Seciju)

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, administrado pela Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), participaram da primeira colheita de milho como uma atividade pedagógica. O cultivo está sendo feito na horta da Unidade desde novembro do ano passado com auxílio dos próprios adolescentes.

Ação é mais uma etapa do projeto idealizado pelo agente de segurança socioeducativo, Basílio Morais, e que está sendo realizado com apoio dos servidores da Unidade. O plantio, a manutenção e a colheita contaram com o apoio dos servidores e dos socioeducandos e parte do que foi colhido será destinada para complementar a alimentação no próprio Centro, enquanto a outra parte será doada a instituições filantrópicas.

O superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudemir Prevital, chamou a atenção para os estímulos que esse tipo de atividade proporciona no ambiente socioeducativo. “Um projeto como este e a forma como ele é desenvolvido, com a participação de todos, é transformador. Estimula a cooperação entre agentes e adolescentes e, principalmente, a vida social dos socioeducandos, além de ser uma troca positiva”, pontuou.

O agente Basílio destaca que os adolescentes são bem engajados na ação. “Eles já têm um conhecimento, pois atuam na horta da Unidade, por isso pensei em fazer um projeto de plantio que não demande tanto tempo. Eles acham agradável e são muito interessados em ver os frutos desse Projeto que eles participam diretamente desde o início. Para mim, esse contato é também uma forma de ajudar o Sistema Socioeducativo, contribuindo com o que eu sei", comemora.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS