O presidente da Agência Tocantinenses de Regulamentação (ATR), Jota PatrocÃnio, acompanhado do diretor de Fiscalização da ATR, Filipe Fernandes, recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira, 9, o diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Eremilson Leite e os diretores da Bonasa Alimentos, Odilon Arruda e Paulo Roberto Silva.
Na ocasião foi apresentada ao presidente da Agência de Regulação a necessidade da regulamentação das linhas que ligam cidades circunvizinhas ao abatedouro de aves da Bonasa Alimentos, em Aguiarnópolis.
Conforme o diretor da Bonasa, Odilon Junior, a empresa conta com 900 colaboradores dos municÃpios de Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Santa Terezinha, Nazaré e Palmeiras. “Esse pessoal se desloca diariamente até o frigorifico em Aguiarnópolis e a empresa está sofrendo sanções judiciais, por problemas gerados no transporte de seus colaboradores em diversos municÃpiosâ€.
O presidente da Agência de Regulação (ATR), Jota PatrocÃnio informou que a reivindicação será atendida de imediato. As empresas de transporte intermunicipal da região, que abrangem o perÃmetro de atuação da Bonasa Alimentos S/A, serão autorizadas a incluir as rotas obedecendo à s regulamentações pertinentes. “A polÃtica do governador Marcelo Miranda é de conceder incentivos à indústria e ao comercio local, com o objetivo de aumentar a geração de emprego e renda, e por isso é de fundamental importância que atendamos a reivindicação da Bonasaâ€.