FOCO NO FOGO
A Ação faz parte da parte do projeto Foco no Fogo 2023 e reuniu representantes de várias entidades e instituições.
Com o objetivo de estreitar ainda mais as relações com a comunidade e reforçar a parceria entre as forças de Segurança e outras instituições, na manhã desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da equipe da 21ª Delegacia, participou de uma ação de prevenção e combate a incêndios, na cidade de Aguiarnópolis.
O evento foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Aguiarnópolis, por meio da equipe De Olho No Fogo, desta cidade, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, implementando no município o Projeto Foco no Fogo, do Governo Estadual.
A concentração ocorreu no auditório da sede do Poder Público Municipal, contando com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Detran, Exército Brasileiro e vereadores locais. Na oportunidade, o delegado-chefe da 21ª DP, Tiago Daniel de Morais, juntamente com os demais policiais civis da unidade policial, se fez presente na ação que visa conscientizar a população em geral a respeito dos perigos das queimadas nesse período de estiagem pelo qual passa o Estado.
Ao fazer uso da palavra, o delegado Tiago reforçou a necessidade de que a população colabore com as Forças de Segurança e as demais instituições no sentido de prevenir incêndios, que podem causar, além de grandes prejuízos materiais, riscos à saúde e à segurança das pessoas. Por fim, o delegado Tiago Daniel classificou o evento como de grande importância para conscientizar a todos quanto aos riscos da promoção de queimadas e o resultado catastrófico que essas ações imprudentes podem causar.
“Como representante da Polícia Civil me sinto muito orgulhoso em ter a oportunidade de participar desse evento tão importante que busca conscientizar a população sobre as consequências do manejo indiscriminado do fogo. Assim, fico feliz em conseguirmos passar esse recado aos cidadãos para que sempre adotem as medidas de segurança e denunciem para as Forças de Segurança ações de manejo ilegal com uso de fogo que colequem em risco à população, a fauna e a flora do município de Aguiarnópolis”, frisou.
Presenças
O evento também contou com a presença do prefeito municipal de Aguiarnópolis, Wanderly dos Santos Leite, representantes da secretaria Estadual do Meio Ambiente, e demais autoridades ligadas à área ambiental de Aguiarnópolis.