EM PALMAS
Do dia 16 de à 19 de agosto, ocorre no Centro Universitário de Integração entre Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus de Palmas da UFT, o I Congresso Internacional de Educação no Campo. A abertura começa às 14h da próxima terça-feira.
O evento trará os professores Lidice Gomez, da Universidade de Artemisa, em Cuba, e Ernesto Macambir, de Moçambique, para palestrarem sobre o modelo de educação em Cuba e as questões agrárias na África, respectivamente. Para que haja total compreensão do público as palestras terão tradução simultânea.
Além disso, o congresso trará de tópicos como a interculturalidade, os modelos de escola do campo em Palmas, arte-política e mesa redonda com representantes de quilombolas do Tocantins, entre outras atrações.
O público estimado para comparecer ao evento é formado por cerca de 450 pessoas, entre membros de projetos de extensões relacionados a movimentos sociais e família agrícola, professores das escolas do campo e da rede municipal de Palmas, também estarão presentes alunos do Câmpus de Tocantinópolis que virão em um ônibus especialmente para o evento.