AUMENTO NA PROCURA POR MATRÃCULAS
Com a implantação do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI - Professora Antonina Milhomem, em Araguatins, cresceu a procura por alunos de diversos municípios da região do Bico do Papagaio e do Pará, em busca de estudar numa escola de referência. Atualmente, a escola conta com 932 alunos, oferta o ensino médio regular e o curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática integrado ao ensino médio.
A professora Maria Raimunda Rodrigues Pereira, trouxe uma neta, Elaine Vitória, de 15 anos, que reside em Itupiranga, no Pará, para estudar em Araguatins. Maria Raimunda é servidora da escola desde 2001, do Centro de Ensino Médio Professora Antonina Milhomem, e com a mudança dessa instituição para uma gestão militar, ela observou que, essa transformação veio trazer mais ânimo e motivação para a equipe de professores.
Maria Raimunda trabalha na Orientação Educacional e comentou sobre os novos tempos na escola. “Posso dizer que este é o melhor momento, estamos na fase áurea. A equipe da Polícia Militar tem uma forma especial de trabalhar a disciplina. E estávamos percebendo que, nos últimos anos, os alunos não estavam observando seus direitos e deveres. Agora, eles estão mais interessados nos estudos e participando mais dos assuntos ligados à escola”, frisou.
A estudante Wevelin Lopes, de 16 anos, aluna da 3ª série do ensino médio, veio do município de Brejo Grande do Araguaia-PA, a procura de uma escola que lhe proporcione oportunidades para ela avançar nos estudos. “Vim a procura de uma melhor escola, melhor ensino e da disciplina. Dessa forma, estarei mais preparada para enfrentar as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio e os vestibulares. Meu desejo é ser aprovada num curso de Direito”, enfatizou.
O diretor da escola, Major PM Márcio Cardoso Almeida, explicou que essa procura pelas escolas de gestão militar acontece por causa dos resultados que apresentam. Além de priorizar as normas de disciplina e de civismo, a escola conta com uma equipe pedagógica de excelência. “Com as avaliações diagnósticas, foi possível conhecer como está o nível de aprendizagem dos alunos. Agora, vamos focar nos conteúdos básicos que os alunos devem conhecer para que haja um nivelamento de conhecimentos”, explicou.