Facebook
04/07/2015 - 07h19m

Alunos do IFTO Campus Araguatins participam de evento interdisciplinar sobre continente Africano

Redação

Os alunos das cinco turmas do terceiro ano do Campus Araguatins tiveram uma experiência ímpar sobre as representações culturais do continente Africano, durante evento titulado “O que a África tem.
O que temos da África.” realizado no dia 26 de junho, no Espaço de Vivência da unidade de ensino. O evento foi culminância de uma ação interdisciplinar na área temática de Comunicação, Cultura e Educação, de autoria da professora de Geografia, Cristina Fonseca, com a colaboração das professoras Cássia Maria, Francinete Barroso, Kiara Viana e Maria Betânia.

Na ocasião, cada uma das turmas ficou responsável por um estande,no qual foram expostas comidas típicas, pinturas e poesias. Além disso, apresentaram à banca de jurados, danças, músicas, poesias, teatro, pintura, culinária e desfiles relacionados ao continente Africano. As equipes foram avaliadas de acordo com os critérios definidos no regulamento da competição e classificadas em 1,2º,3º,4º e 5º lugar.

No decorrer de cada apresentação, foi possível perceber a admiração dos jurados e da plateia com a qualidade dos trabalhos apresentados.

Para o estudante, Gustavo Fonseca, o evento despertou nele e em seus colegas a vontade por aprender mais sobre a África, respeitando assim sua cultura.

De acordo com a professora, Cristina Fonseca, a ação teve como objetivo conhecer e valorizar o continente africano, bem como a sua cultura, reconhecendo a sua influência no Brasil, a partir de ações educativas que despertam a criatividade artística do aluno e a ampliação do seu conhecimento cultural. 

“A avaliação que fazemos do evento é muito positiva, graças ao grande empenho e compromisso que alunos tiveram e ao apoio que o campus nos ofereceu”, comemorou a idealizadora do evento.

Cristina explica ainda, que as turmas de 3ª séries do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuário e Redes de Computadores, do Campus Araguatins, foram orientadas com intuito de promover ações que fomentem a implementação da Lei n° 10.639 de 2003, a qual altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) Lei nº 9394/96, que torna obrigatório o ensino da história, cultura africana e afro-brasileira.

Classificação das equipes
1º- 3ª série “E” (Redes de Computadores);
2º- 3ª série “B” (Técnico em Agropecuária);
3º- 3ª série “C” (Técnico em Agropecuária);
4º- 3ª série “D” (Técnico em Agropecuária);
5º- 3ª série “A” (Técnico em Agropecuária).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS