CARTA ABERTA
Alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) unidade de Araguatins procuraram o webjornal Bico 24 Horas nesta quinta-feira (28), para divulgarem por meio de Carta Aberta, um abaixo assinado em relação a continuidade das aulas virtuais.
Confira abaixo a Carta na íntegra:
Nós representantes de cada curso do IFTO – Campus Araguatins criamos o abaixo assinado pois notamos que seremos afetados quanto a decisão do Consup (Conselho Superior) em suspender o calendário letivo 2020/1 sendo que já decorreu 2 meses de aulas via EAD e faltando apenas 19 dias para encerramento do calendário tomar essa decisão para quê? Se em Agosto às aulas voltaram via EAD novamente, portanto, lutamos para conseguir findar o semestre.
Como representantes do corpo estudantil em prol da autonomia parcial do calendário letivo 2020/1 do IFTO – Campus Araguatins, lutamos para o término do mesmo, tal premissa baseia-se no fato de que a decisão tomada de suspender o calendário é desencadeará futuras consequências.
Não podemos deixar passar em branco que diante da pesquisa realizada pela reitoria o campus adaptou-se ao método tendo uma boa avaliação das aulas EAD em conjunto com os esforços professor-aluno para o desenvolvimento de uma aula de boa qualidade. Lembrando que muitos estudantes estão lutando para formar e adapta-se aos meios tecnológicos dessa forma o campus Araguatins que tem como slogan diz “Educação, Ciências e Tecnologia” temos que ter autonomia para buscar e adaptar o avanço da tecnologia juntamente com a educação, portanto, o campi em todo seu nível busca formar pesquisadores, instigadores e jovens cientistas.
O esforço dos servidores e alunos para findar o semestre são imenso já que são 2 meses utilizando do processo de ensino aprendizagem via EAD, do mesmo modo, o campus está ajudando da forma possível os alunos que se encontram com dificuldades financeiras com os auxílios estudantis, chamada pública e edital para que os mesmos tenham acesso à internet e cesta básica para enfrentamento nesta época de pandemia e não perder o direito a educação.
Contudo, pedimos a colaboração de todos os estudantes do campi para ajudar a causa pelo o link: <https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/50262>.