Facebook
26/02/2013 - 09h02m

Alunos tocantinenses integram Núcleo do VivaVôlei em Palmas

Redação

      “A educação e o esporte é a saída do nosso País, é o caminho para a formação do cidadão”, foi a afirmação do ex-jogador Maurício Lima, bicampeão olímpico e medalhista de ouro pela Seleção Brasileira de Voleibol, que esteve no sábado, 23, na Escola Estadual Criança Esperança, para a inauguração do Núcleo VivaVôlei, em Palmas.
      Maurício conversou com os alunos, deu autógrafos, posou para fotos, mostrou sua simplicidade e sabedoria, enquanto compartilhava suas experiências de vida e as vitórias que o esporte lhe proporcionou.
      Na ocasião, ele falou da importância para o Brasil, de sediar as competições Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, porque há investimentos em áreas como segurança, saúde e outros setores, e com isso, ganha os brasileiros.
      Na Escola Criança Esperança, o responsável pelo projeto VivaVôlei é o professor Luiz Alberto Biachini e irá desenvolver o trabalho com Ivan Cley Araújo, estagiário de Educação Física. Ivan contou que participar do projeto é uma oportunidade de crescimento profissional e para os alunos será um diferencial por causa da formação de valores e da oportunidade que eles terão de ser atletas/cidadãos.
      O VivaVôlei atua com a inclusão social por meio do esporte. É uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil.
      Inicialmente, o projeto irá atender uma média de 100 alunos. Mônica Karoline, 14 anos, aluna do 8º ano, da Escola Estadual Criança Esperança, contou que joga voleibol há três anos, e agora, deseja aproveitar todas as chances de desenvolver técnicas novas e de participar de competições.
      O aluno Gabriel Conceição da Silva, 12 anos, também aluno do 8º ano, começou a jogar voleibol com o projeto, frisou que está feliz e que passará parte do seu tempo ocupado com a escola e o esporte.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS