Facebook
02/01/2013 - 09h35m

Amastha anuncia redução de 50 % dos comissionados e vai pedir cancelamento do contrato com a Delta

Redação

      Após a transmissão de faixas do ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PT) para o prefeito Carlos Amastha (PP), o novo gestor concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e anunciou suas três primeiras medidas à frente da prefeitura da Capital. Foram assinadas duas medidas provisórias e uma notificação à empresa Delta Construções, pivô do escândalo que envolve o bicheiro Carlinhos Cachoeira com empresários e políticos do país.

      A primeira medida anunciada por Amastha foi a reorganização administrativa da prefeitura. Como já havia anunciado na manhã dessa segunda-feira, 31, o prefeito criou novas secretarias e fundações para o Paço. “Pode haver uma mudança nessas secretarias nos próximos dias. Tudo depende do Aragão”, disse Amastha, acrescentando que caso Aragão não aceite assumir a Secretaria de Segurança Pública Trânsito e Transportes, ela será desmembrada em duas.

      A segunda medida anunciada por Amastha foi a redução em 50% do número de comissionados da Prefeitura. “E apenas 60% desses 50% serão empossados agora”, afirmou. Conforme o prefeito a medida visa enxugar a máquina pública e economizar. “Pegamos uma prefeitura com uma capacidade de investimento comprometida”, afirmou o prefeito, que aproveitou para ressaltar que vai investir na geração de emprego na rede privada.

Delta
      Uma notificação será enviada à Delta nesta quarta-feira, 2º, para que a empresa tome providências com relação ao contrato com a Prefeitura de Palmas. A intenção desta terceira medida, assinada por Amastha, é abrir o prazo de 10 dias para que a empresa possa responder o pedido e então tentar realizar o cancelamento do contrato. “Acredito que o cancelamento deste contrato se dará naturalmente”, disse o prefeito.

      Conforme ele, com cancelamento do contrato com a Delta, será feita uma prorrogação de 90 dias com a Litucera, empresa que tem um contrato emergencial de coleta de lixo e limpeza urbana com a prefeitura até quinta-feira, 3, para que seja realizada uma licitação e seja preenchida derfinitivamente a vaga. “Vamos procurar uma empresa que pense realmente na coleta lixo, por que eu acho inadmissível que a prefeitura tenha que pagar pelo lixo coletado”, afirmou.

Prioridade
       Amastha ainda anunciou na coletiva que a prioridade de sua gestão nos próximos 100 dias será a saúde. “Saúde não é uma coisa que a gente pode esperar”, disse. O prefeito ainda afirmou que se arrependeu de ter sugerido que a Capital fosse responsável pelo serviço de urgência e emergência do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP). “Vamos investir junto ao governo federal para a construção do Hospital Universitário. Com dois hospitais trabalhando, poderemos ter uma opção para ultrapassar qualquer crise que venha acontecer”, afirmou.

Secretariado
      Com exceção do procurador municipal, José Roberto Gomes, que ainda precisa de uma autorização do Tribunal de Contas do Estado para ser nomeado, todos os 15 secretários anunciados por Amastha nesta segunda-feira, foram empossados.

      Quanto aos cargos que ainda não foram ocupados, o prefeito afirmou que A Secretaria de Segurança Pública ainda aguarda a decisão de Aragão, a subprefeitura será uma indicação do presidente da Câmara, vereador Major Negreiros (PP), para a escolha do secretário de Agricultura, Amastha ainda quer ouvir os sindicatos rurais antes de fazer sua escolha. Por último o titular a Fundação de Ciência e Tecnologia deverá ser um técnico da área.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS