Facebook
08/06/2021 - 09h45m

FUTEBOL

Análise: Tocantinópolis vai bem na estreia da Série D e esbarra na boa atuação do goleiro Mateus

Tocantinópolis e Moto Club empataram por 1 a 1 pela 1ª rodada da fase de grupos do Brasileiro da Série D 2021.

Tocantinópolis empatou por 1 a 1 neste domingo (6) com o Moto Club-MA (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) estreou na fase de grupos do Brasileiro da Série D com empate por 1 a 1 neste domingo (6) com o Moto Club-MA. O Verdão poderia ter iniciado a competição com três pontos na tabela. O TEC dominou o Moto Club no segundo tempo, e viu o goleiro Mateus salvar o time visitante várias vezes – o Verdão do Norte teve pelo menos três boas chances claras de gol. Apesar de dominar o segundo tempo, o time da casa errava bastante – no último passe e nas finalizações.

O TEC começou o jogo com algumas mudanças na escalação: Chad; Fabrício Conceição; Geovane, Léo Amaral e Sandro; Bideli, Sávio, Marcinho e Valber; Jheimy e Nenem.

O goleiro Paulo Henrique ficou fora após sofrer uma lesão. Neto Costa que vinha utilizando Fabrício na esquerda, deslocou o atleta para a direita e iniciou com Sandro na esquerda. Marcinho que havia atuado na direita contra o Picos-PI, foi para o meio de campo.

O Tocantinópolis ameaçava o Moto Club pelas laterais. Principalmente pelo lado esquerdo com a novidade na escalação de Neto Costa: “Sandro”. Isso durou cerca de 15 minutos, após isso o Moto começou a se lançar ao ataque, mas não assustava tanto. Apesar de não assustar tanto, aos 30, Cleitinho deixou a marcação de lado e arriscou um belo chute, a bola bateu na trave e voltou para Negueba – livre da marcação – ele finalizou de primeira e colocou o Moto Clube na frente: 1 a 0.

Cinco minutos depois Valber recebeu passe na entrada da área, arriscou o chute, que bateu no marcador e voltou para ele fazer nova tentativa e deixar tudo igual: 1 a 1.

O Tocantinópolis jogou um segundo tempo diferente: para vencer. O time incomodava a defesa do Moto a todo instante, porém, as boas investidas paravam no goleiro Mateus – foram pelo menos três chances claras de gol.

Apesar de aparecer bastante no ataque, o TEC cometia erros de finalização e no último passe.

A defesa se apresentou bem – apesar de vacilar no gol de Negueba. O goleiro Chad pouco foi exigido. Sandro teve bom desempenho na esquerda, a exemplo de Fabrício na direita.

Jheimy foi pouco acionado. Valber e Bideli se entenderam bem no meio de campo.

Com o resultado o Tocantinópolis somou o primeiro ponto na A2, a exemplo do Moto Club.(GE)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS