Celeridade e continuidade das ações da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia (SECT). Foi o que solicitou aos servidores da pasta a presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins, Andrea Stival, que acumula o cargo de secretária da SECT. Andrea se reuniu com os gestores da secretaria na tarde de quinta-feira e foi informada das ações e projetos em andamento.
Andrea ressaltou que a SECT continuará trabalhando paralelamente com a FAPT, visto que o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação - CT&I do Tocantins está ligado diretamente com a Fundação, que é vinculada a SECT, possibilitando assim novos incentivos à s pesquisas cientÃficas e tecnológicas, apoiando o aperfeiçoamento de profissionais para inovação e desenvolvendo a CT&I no estado do Tocantins.
Andrea também pediu aos servidores que mantenham o ritmo de trabalho e que o que já tem programado seja cumprido. “Não podemos descontinuar as ações e os projetos de Estado. Vamos atuar de forma a otimizar os trabalhosâ€, afirmou. Andrea também solicitou economia e redução nos gastos: “vamos reduzir os gastos e trabalhar mais com menosâ€.