Lavrador Antonio Paulino de Sousa Filho de 26 anos, foi preso por policiais do 2º pelotão de Ananás, por posse ilegal de arma de fogo, e ameaça. Antonio havia contratado um mototaxista para deixá-lo em uma chácara, e ao chegar no local colocou o mesmo pra correr com uma espingarda.
A ocorrência aconteceu neste ultimo sábado, 15, policiais militares do 2º Pelotão de Ananás efetuaram a prisão de Antônio Paulino de Sousa Filho, lavrador, natural de Antenor Navarro-RN, com 26 anos de idade, por posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais da cidade de Ananás foram procurados pelo Sr. Antônio Pereira da Silva, moto taxista, natural de Tocantinópolis, com 37 anos de idade, segundo ele na noite anterior teria sido solicitado pelo Sr. Antônio Paulino de Sousa Filho, a fazer uma corrida de moto táxi, do setor quatro bocas em Ananás, onde estava acontecendo um evento festivo, para o povoado Taboca no municÃpio de Angico, pelo valor de R$ 45,00 (quarenta e cinco) reais. O autor encontrava-se em visÃvel estado de embriaguez alcoólica, e durante o trajeto, a todo instante o passageiro fazia ameaças dizendo que era para ele apertar a motocicleta que ele queria chegar logo, e se o moto taxista não o fizesse, ele o mataria.
Segundo o moto taxista em um momento o passageiro chegou a tirar o capacete da cabeça e arremessou no mato e não o deixou parar. Chegando à residência do autor, o mesmo disse que era para o moto taxista colocar a moto debaixo de um galpão de palha e entrou como se fosse apanhar o dinheiro. Ao sair o autor estava de posse de uma espingarda de fabricação caseira (bate-bucha), os dois entraram em luta corporal e a vÃtima conseguiu se soltar e empreendeu fuga no mato , ouvindo um disparo, assim, ele esperou o dia amanhecer e quando clareou o dia procurou ajuda a outro motociclista que estava passando, este o deixou em Ananás, onde o mesmo procurou ajuda da PM.
Após a guarnição tomar conhecimento dos fatos, os policiais empreenderam diligência no sentido de prender o acusado, onde conseguiram localizar a residência do autor. No local, encontraram a motocicleta Honda CG 125 Fan Ks, de cor preta, ano e modelo 2011, Placa MWI 4482 que pertence ao moto taxista, sendo localizada ainda uma arma de fogo tipo espingarda (bate bucha). A guarnição continuou as diligências e alguns minutos depois o autor foi localizado e detido na chácara vizinha.
Diante da constatação de crime, foi dada voz de prisão a Antônio Paulino de Sousa Filho, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido e apresentado com a referida arma na delegacia de policia civil em Tocantinópolis para serem tomadas as providências legais, onde foi atuado em flagrante. Quanto à motocicleta não foi configurado roubo, a mesma foi entregue ao proprietário. O autor segue à disposição da Justiça.