TRADICIONAL CAVALGADA
Em Angico, governador Wanderlei Barbosa participou da tradicional cavalgada e reforçou a importância dos movimentos culturais do Tocantins.
O governador Wanderlei Barbosa esteve nesse domingo, 30, no município de Angico, na região do Bico do Papagaio, onde participou da 19° Cavalgada organizada pela prefeitura, produtores e comunidade rural do município. A cavalgada faz parte de uma extensa programação do fim de semana, que contou ainda com a realização da Feira do Produtor, com apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), que destinou recursos de R$ 200 mil.
Montando a cavalo, o Governador liderou as comitivas e percorreu todo o trajeto de cerca de 5 Km, do povoado Mato Redondo até o centro da cidade. “É uma grande alegria prestigiar esse evento, porque meu objetivo é estar no meio do povo em todos os municípios tocantinenses; e essa é uma manifestação que eu adoro, porque a cavalgada, assim como todas as festas do agro, promove a integração entre campo e cidade. Parabéns povo de Angico, por esta linda festa", frisou o Governador.
O prefeito de Angico, Cleofan Barbosa, afirmou que os eventos realizados com apoio do Governo do Tocantins movimentam a economia do municipio. "Agradeço ao Governador pela parceria que tem melhorado a vida dos moradores de Angico e toda a região, não apenas pelo apoio em nossos eventos, mas também pelos recursos e investimentos, como os R$ 2 milhões do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, que estamos aplicando em nosso município e vamos, em breve, inaugurar, também com a presença do nosso Governador".
De acordo com a secretária de Administração do município, Helen Teixeira de Macedo, cerca de 5 mil pessoas participaram dos eventos do fim de semana . "A cavalgada de Angico já é um evento tradicional que atrai centenas de pessoas à nossa cidade e movimenta nossa economia. Estamos muito felizes em poder dar continuidade à tradição, ainda mais com a presença do governador Wanderlei Barbosa".
A cavalgada reuniu dezenas de comitivas, cavaleiros e amazonas, não somente de Angico, mas também de outros municípios, povoados e fazendas do Bico do Papagaio. "Já estou habituada às cavalgadas mas essa é minha primeira vez em Angico e está sendo uma experiência maravilhosa", expressou a amazona Welen Rodrigues, que saiu de Riachinho para participar da cavalgada no município vizinho.
As comitivas percorreram as principais ruas de Angico e, das calçadas, a população acompanhou o desfile com entusiasmo.