ELEIÇÕES 2022
Candidato destaca a necessidade de dar representatividade à região Centro-Norte e mudar quadro de abandono.
Prefeito de Goianorte entre 2013 e 2020 e responsável por uma mudança completa de patamar da cidade, o agropecuarista Luciano Oliveira, 41 anos, lança sua candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira, 19 de agosto. O lançamento será na Avenida Minas Gerais, a partir das 20 horas.
Candidato pelo PSD e com o número 55222, Luciano Oliveira tem o principal objetivo de à região Centro-Norte na Assembleia Legislativa e, desta forma, dar interlocução direta com o governo estadual para poder trazer melhorias para todas as cidades.
Luciano Oliveira tem um histórico político muito importante e reconhecido pela população da sua cidade e região. Na primeira eleição em Goianorte, venceu com 60,43% dos votos válidos. A reeleição, em 2016, foi mais fácil ainda, com 72,32% dos votos válidos.
“Creio que esse resultado muito expressivo de 2016 se deve a consistência e seriedade do nosso trabalho. Fomos eleitos para melhorar a cidade e conseguimos fazer isso, fazendo uma imensa transformação no município”, destacou o candidato.
Em 2020, nova vitória eleitoral, com Luciano Oliveira conseguindo eleger sua sucessora Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente, conhecida como Nega.
Conforme o candidato, o trabalho feito pela cidade poderia ser ainda melhor se a região tivesse um representante na Assembleia Legislativa. “O Centro-Norte do Tocantins é uma região produtora de grãos e importante na pecuária. Mesmo assim, a atenção que recebemos das autoridades é muito pequena e temos imensas dificuldades para escoar a produção. Isso está errado. Estamos abandonados e precisamos de força para mudar esse quadro”, detalhou Luciano Oliveira, ao destacar a necessidade de restaurar e construir novas rodovias estaduais na região.
Durante os oito anos, a prefeitura entregou escola na zona rural, adquiriu 13 ônibus escolares, concluiu a obra da escola de educação infantil (creche), construiu quadra de esporte e ampliou a principal escola municipal.
Na saúde, foram mais de R$ 1 milhão em compras de equipamento, uma nova UBS entregue, outra reformada por completo, além de uma academia pública disponibilizada à população.
Na infraestrutura, mais de 200 mil metros quadrados de pavimentação, recapeamento e restauração das ruas, 4 mil metros quadrados em calçamento, mais de 43 pontes construídas na zona rural, sendo três de cimento para veículos de grande porte. Além disso, com Luciano Oliveira Goianorte ganhou o Parque da Vaquejada, o Parque Agropecuário, e teve a reforma e ampliação da principal praça da cidade, bem como a construção de um portal.
Saúde será prioridade no mandato
O candidato afirmou, também, que combater a falta de assistência à saúde na região será uma prioridade. Hoje, o hospital Regional de Guaraí, mesmo com o trabalho incansável dos servidores, não consegue atender a contento a demanda. “O que precisamos é fortalecer a rede básica municipal de todas as cidades da região e, também, dar condições para o Hospital Regional de Guaraí ser uma referência. Como deputado, a cobrança para que isso se concretize será permanente junto ao governo do Estado”, assegurou.