TOCANTINS
As mobilizações da PM aconteceram após a apresentação de um requerimento da deputada no dia 23 de fevereiro na Assembleia Legislativa do Tocantins.
A Polícia Militar do Tocantins realizou esta semana em Palmas, Taquaruçu e Luzimangues, a operação “Ação Presença”. A operação, desencadeada pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), pelas ruas da cidade refletiram em sensação de segurança para a comunidade, tendo em vista a diminuição de crimes registrados, principalmente os crimes de homicídio, que dias atrás colocou a capital em destaque no noticiário.
As mobilizações da PM aconteceram após a apresentação de um requerimento da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), no dia 23 de fevereiro na Assembleia Legislativa do Tocantins. “Em regime de urgência, envio expediente ao excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Tocantins, solicitando intensificação do patrulhamento policial militar em Palmas para garantir mais segurança para a comunidade. Janad também destacou a importância de atenção especial na região sul da capital, tendo em vista o registro de uma onda de criminalidade ocorrida na localidade”.
Depois de demonstrar sua preocupação com o aumento da violência nos últimos dias, a parlamentar agora comemora as ações realizadas por meio da operação “Ação Presença”, que já mostra resultados com a diminuição da criminalidade em Palmas e região. “Fico grata ao Governador e ao Comandante Geral da PM por ter nos atendido. Também estamos de olho na segurança pública de outras cidades, onde logo formalizaremos os pedidos para a realização de outras operações”, disse Valcari.