CERIMÔNIA
O objetivo da solenidade foi homenagear sete policiais militares que completaram 30 anos de serviço prestados à Polícia Militar, demonstrando compromisso na execução das missões que lhe foram atribuídas no decorrer da longa jornada frente à segurança pública do Estado do Tocantins.
A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins realizou na manhã desta quarta-feira, 9, homenagem aos policiais militares que completaram 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Tocantins.
O evento ocorreu no auditório do quartel, organizado pelo Comando do 9º BPM, na pessoa de seu gestor, major José Mário Carvalho Lemos, acompanhado do capitão Fábio Alves Ferreira Silva, Subcomando da unidade, e demais militares e servidores civis do 9º Batalhão.
A cerimônia também foi prestigiada pelos representantes da Fundação Pró-Tocantins (FPTO), major Antonio Alberto Lemos Sodré e da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, Ativa e Pensionistas (Asmir) na região, major RR Adailton Aires Costa. Policiais militares do BPMA e dos Colégios Militares (CM) de Araguatins, Augustinópolis e Bela Vista, em São Miguel, também compareceram ao evento.
Foram sete policiais militares homenageados pelo Comando: os subtenentes Reginaldo Manoel de Araújo, Edivaldo Farias Aguiar, Antônio Carlos Carvalho da Silva, Wilson Oliveira da Silva, João Alves Guedes, Raimundo Claudiano e Euclides Costa de Oliveira. Dentre os homenageados, dois deles pertencentes ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em Araguatins.
Os militares homenageados estiveram acompanhados de seus familiares, e após a assinatura do pedido, eles receberam das mãos do comando da unidade, major Lemos, uma lembrança (caneca) personalizada e um certificado de reconhecimento. Já as esposas dos policiais militares receberam um jarro de flores.
Por meio do certificado de homenagens, major Mário Lemos destacou: “pelos relevantes serviços prestados ao longo dos 30 anos à sociedade de bem, mesmo com sacrifício da própria vida”, disse o comandante Lemos.
A ministração bíblica e oração ficou por conta do pastor convidado, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Araguatins, Marcelo Fernandes, acompanhado de obreiros.
Para o encerramento, foi servido foi um café da manhã aos convidados, logo após a fala de dois dos homenageados que fizeram uso da palavra, bem como, o discurso final por parte do comandante do Batalhão, major Lemos Filho.