TAF
O TAF é parte integrante das ações realizadas pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar, visando atender às políticas institucionais de melhor qualidade de vida dos profissionais da PMTO.
Através do 9º Batalhão da PM (9º BPM), em Araguatins, a Polícia Militar (PM) realizou na tarde dessa quarta-feira, 7, a primeira etapa do Teste de Aptidão Física (TAF) para os policiais aptos da Polícia Militar. Incluindo os militares da unidade, do Batalhão Ambiental da PM (BPMA) e do Colégio Militar (CM) da região.
Para facilitar a logística, entre ela, o deslocamento do efetivo de toda a região até a sede do 9º BPM, a realização do TAF, organizado pelo Núcleo de Saúde do 9º Batalhão foi dividida em duas etapas. A última foi na tarde de hoje, dia 8, quinta-feira.
De acordo com o cronograma, os policiais militares se submeteram a diversos exercícios físicos, tais como: flexão e extensão de cotovelos na barra fixa, teste de isometria na barra fixa, flexão e extensão de cotovelos no solo, abdominal supra e a famosa corrida de 12 minutos.
Antes da realização do TAF os policiais militares passaram por uma rigorosa bateria de exames, em conformidade as exigências da Diretoria de Saúde da Polícia Militar do Tocantins (DSPM), visando a realização dos primeiros diagnósticos quanto às condições de saúde do efetivo do 9º BPM.
Todas essas medidas são a fim de atender às políticas institucionais de melhor qualidade de vida dos profissionais da PMTO. O TAF tem caráter obrigatório a todos os policiais militares, com exceção de alguns que apresentaram algum tipo de restrição médica na fase de avaliação da saúde feita pela equipe da DSPM.