NA ESCOLA PROFESSORA MARIA DE LOURDES
Acadêmicos do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Araguatins, realizaram na sexta-feira, 12, o projeto acadêmico Valorização da Mulher no Século XXI, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes. O evento marcou a comemoração do Dia das Mães. O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos do 6º período, com o acompanhamento da professora Maria da Paz Coelho.
O evento contou com apresentações culturais, palestra proferida pela professora Geni Alves com o tema: Valorização da Mulher no século XXI, encenações, coreografias, músicas, brincadeiras, distribuição de presentes, além de jantar promovido pelos acadêmicos em parceira com a direção da Escola.
Prestigiaram o evento a coordenadora do Curso de Pedagogia professora Luizinha Almeida de Moraes; a assessora Pedagógica Vera Lúcia de Andrade; a professora Aquenúbia Gonçalves e a assessora de Estágio Suely Martins Pereira, e toda a equipe da secretaria Municipal de Educação e servidores da escola.
Para a acadêmica Flávia Lino Pereira Turíbio foi uma experiência ímpar participar do projeto. “foi muito gratificante e de grande importância a realização desse projeto, pois nos proporcionou uma experiência única, onde mostramos para todas as mães a real força da mulher na sociedade”, disse.
O diretor da Escola Josiel Carlos ressaltou a importância do projeto destacando a parceria com a Unitins que segundo ele, reforçou o papel da mulher atuante na sociedade em que vivemos. “Através deste projeto tivemos a oportunidade de promover um contato maior entre família e escola de forma organizada, prazerosa, num ambiente acolhedor”, declarou a professora Maria da Paz, ao elogiar a iniciativa.
A atividade serviu para descrever o modo como os educandos enxergam o diferencial no âmbito educacional, quando a família se torna presente na escola. Segundo a organização, a experiência tornou evidente a influência positiva da participação dos pais na vida escolar de seus filhos, como um estímulo de ensino aprendizagem, visando um bom desenvolvimento escolar.