Na sessão desta quarta-feira, 9, o vereador Serginho do Chagas (PMDB) que faz oposição ferrenha à Lindomar Madalena, munido de um relatório enviado pela PolÃcia Militar, que retrata o alto Ãndice de acidentes no trânsito de Araguatins, solicitou em caráter de urgência uma audiência pública para que seja debatido o assunto e a segurança pública em geral, junto com a população, o poder público e entidades envolvidas.
E espantosamente o requerimento foi aprovado com certa dificuldade por parte dos demais vereadores.
O crescente números de acidentes de trânsito, vem preocupando cada dia mais a população, a soma da falta de sinalização e imprudência tem ocasionado um alarmante Ãndice de colisões.
Segundo o Corpo de bombeiros somente no mês de agosto deste ano foram registrados 16 ocorrências de colisão, sendo duas com registro de óbito. Já o mês de setembro iniciou com uma média de quase duas colisões por dia e um óbito já registrado. .
Para o vereador “a Prefeitura de Araguatins está de braços cruzados, assistindo o sofrimento das famÃlias que perdem seus entes e não se mexe, não toma providências, nunca desenvolveu uma campanha educativa no sentido de orientar o condutor e o pedestre sobre a mudança no trânsito, os guardas de trânsito nunca foram vistos nas ruas de Araguatins, muito pelo contrário ficam no ar condicionado. Eu tive que mudar meu discurso e a proposta que trago hoje para esse parlamento, é que devemos buscar soluções, para o caso que está acabando com as famÃlias de Araguatins, não estou aqui para apedrejar ninguém, quero dar a mão amiga para a câmara, a prefeitura municipal e os órgão competentes para que nós possamos achar uma soluçãoâ€. Afirmou o parlamentar.
Acidentes
De acordo com o relatório solicitado pelo parlamentar 140 acidentes foram registrados de janeiro a julho deste ano. E uso da tribuna o vereador defendeu que várias vezes solicitou ao executivo municipal providências a respeito do trânsito da cidade.
Ainda segundo o relatório da Policia Militar, no ano de 2014 foram registrados nesse mesmo perÃodo 49 acidentes com vitimas, no ano de 2015 esse número subiu para 70 acidentes.