TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Para as consultas públicas, a ATI apresentou o desafio da transformação digital dos serviços públicos com foco no cidadão.
A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) encerrou, com retorno positivo, as atividades da primeira consulta pública do Plano Plurianual PPA 2024-2027 do Tocantins, realizado na cidade de Araguatins na última sexta-feira, 14. Como reconhecimento aos serviços prestados, o presidente da ATI, Alirio Felix, e a equipe de gestão recepcionaram, em um café da manhã, nesta segunda-feira, 17, os profissionais que atuaram no evento.
Além de desenvolver o software da gestão das consultas, a Agência é responsável pelos serviços de cabeamento lógico, instalação de equipamentos de rede, configuração de roteadores wi-fi, montagem e configuração de computadores, tablets e impressoras.
Já para as consultas, a ATI apresentou o desafio da transformação digital dos serviços públicos com foco no cidadão. A sugestão faz parte do modelo de gestão pautada no Programa Agir, que compreende Ações, Governança, Integração e Resultado.
“Temos uma equipe alinhada com o propósito da ATI que é de oferecer serviços de qualidade para o Governo do Tocantins e para população. Então, os profissionais chegaram antes no local da consulta [Escola de Tempo Integral de Araguatins] e prepararam todo o ambiente tecnológico para que o evento ocorresse conforme planejado”, destaca o gerente de Suporte e Manutenção, Eraldo Pereira.
“Fizemos questão de recepcionar esses profissionais que atuaram na primeira consulta pública do PPA como uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados. Assim, retorno positivo que obtivemos é fruto do trabalho dos profissionais qualificados que a Agência possui. Tivemos todo cuidado de conversar com alguns gestores antes e pós-evento para avaliarmos as atividades e, nas próximas consultas, aperfeiçoarmos a nossa atuação”, afirma o presidente da ATI, Alirio Felix.
PPA 2024-2027
Com o lema Ouvir para Cuidar, sete eixos temáticos foram definidos para serem discutidos com a comunidade, sendo eles: segurança, assistência social e cidadania; desenvolvimento produtivo, economia criativa, emprego e renda; gestão pública e governança; meio ambiente e mudanças climáticas; saúde e bem-estar; educação, ciência, tecnologia e inovação; e, por fim, infraestrutura econômica e urbana.
A próxima consulta pública está prevista para acontecer no dia 26 de maio, na cidade de Araguaina. O encerramento será em Palmas, no dia 18 de agosto.