O último dia 31 de julho, o agricultor aposentado Pedro Silvino de Almeida, morador do distrito de Natal, se dirigiu até a agência do banco Bradesco, no centro de Araguatins, para realizar o saque de sua aposentadoria. Chegando no local, o aposentado se dirigiu até o caixa eletrônico. De repente, um homem se dizendo funcionário da instituição, ofereceu ajuda. Pedro Silvino não se incomodou e aceitou o apoio. Até ali, tudo correu tranquilamente. O suposto funcionário realizou o saque e entregou toda a quantia nas mãos do agricultor, que não percebeu que o homem havia trocado o cartão.
Com o dinheiro e o cartão sem conferir na carteira, Pedro voltou para casa e como de costume, só voltou a pegar o cartão, 30 dias depois, novamente para voltar a agência e realizar o saque da aposentadoria. Só que desta vez, Pedro não conseguiu usar o cartão e ai sim percebeu que não se tratava do seu e sim de outro. Ao procurar atendimento interno, Pedro ficou sabendo que além de não constar nenhum real na conta, o golpista teria efetuado um empréstimo no valor de R$ 4 mil. Saque e empréstimo foram realizados em um terminal de caixa eletrônico na cidade de São Domingo do Araguaia-PA.
Pedro registrou Boletim de Ocorrência na PolÃcia Civil. O banco se comprometeu a detalhar mais informações ao aposentado nesta quinta-feira, dia 3.