QUADRIÊNIO 2018-2022
Com o refeitório lotado, o Campus Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu na noite da segunda-feira, 16, o primeiro debate entre os candidatos ao cargo de reitor da instituição, quadriênio 2018-2022.
O debate, que contou com a participação dos candidatos Frank Tamba e Antonio da Luz, foi coordenado pela Comissão Eleitoral Central (CEC), com o apoio da Comissão Eleitoral Local (CEL), sendo dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos apresentaram os planos de gestão. O segundo foi reservado para o debate entre os candidatos. Já no terceiro, ocorreu o debate dos candidatos com a plenária. No quarto e último bloco foram feitas as considerações finais.
Na próxima quarta-feira, 18, será a vez do Campus Colinas do Tocantins, já no dia 20 o Campus Avançado Formoso do Araguaia sediará o debate. Dando continuidade, no dia 24 será a vez do Campus Dianópolis, já no dia 30 o momento será realizado no Campus Paraíso do Tocantins e no dia 1º de novembro será promovido o último debate no Campus Palmas.
Votação
A votação para a escolha de reitor, diretor-geral e diretor, ocorrerá no dia 7 de novembro, em seções eleitorais divididas por segmentos: docentes, técnicos administrativos e discentes. A previsão é que o resultado seja divulgado dia 8 de novembro.
A classificação dos candidatos concorrentes é realizada de acordo com o peso paritário: de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento docente, de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento dos servidores técnico-administrativos e de 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento do corpo discente, em relação ao total de eleitores do segmento consultado.