Pressionada por dirigentes de clubes, criticada por jogadores, torcedores e imprensa, a Comissão de Arbitragem da CBF afastou ontem o juiz Fábio Pereira, que trabalham em jogos do Campeonato Brasileiro. Ele foi responsável por erro grave em um jogo da última quarta-feira.
O integrante do quadro de arbitragem foi afastado das próximas rodadas, trabalhou no jogo de Corinthians 2 x 0 Fluminense.
De acordo com a Comissão de Arbitragem, ele vai passar por “treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragemâ€, ou seja, por reciclagem. É o que sempre ocorre nessas situações. A CBF não muda a direção dos árbitros nem os métodos.
O afastamento foi consequência da enxurrada de crÃticas que a arbitragem e o presidente da comissão recebeu a reboque de uma falha grave.
ARAGUATINENSE
Na Arena Corinthians, o tocantinense de Araguatins, Fábio Pereira, que é árbitro assistente Fifa, assinalou um impedimento inexistente de CÃcero, quando o jogador tricolor havia marcado gol pelo Flu. Utilizando sua conta no Twitter, o presidente Peter Siemsen falou em descrédito e propõe alteração na cúpula da Comissão de Arbitragem da CBF. “É hora de uma mudança no comando da arbitragem brasileira. O que aconteceu no jogo é inaceitável. Uma sacanagem com o Fluminenseâ€, disse. (Com informações do jornal do Tocantins)